Investimento em imóveis

5 dicas para investir em imóveis

27/06/2022
mão de mulher entregando chave em formato de casa para mão de homem

O investimento em imóveis vem se tornando cada vez mais a primeira opção dos investidores. Por oferecer segurança e boa rentabilidade, é uma escolha para todos os tipos de investidores: conservadores, moderados ou arrojados.

Se você é um investidor e já decidiu que quer aplicar parte do seu capital em imóveis, veja 5 dicas para investir em imóveis e obter os melhores resultados:

  1. Busque uma construtora ou incorporadora de confiança

Contar com uma empresa sólida para investir nesse momento é uma segurança para o seu negócio. Dessa forma, você terá a garantia do cumprimento dos prazos estabelecidos e da qualidade do que foi adquirido por você.

Além disso, é possível contar com a transparência da incorporadora para ter acesso às informações da obra que você está investindo. Pesquise sobre a empresa, sua história, quanto tempo de mercado ela tem e se as obras anteriores cumpriram o prazo acordado e os demais acordos pré-estabelecidos, tais como materiais e acabamentos utilizados na construção.

  1. Pesquise a localização do imóvel mais vantajoso para o seu objetivo

mulher passando fita em caixa de papelão após investir em imóveisUm dos pontos a ser considerado na hora de investir em imóveis é a localização do bem. De acordo com o seu objetivo e o tipo de imóvel escolhido, deve optar por uma localização diferente. O mercado imobiliário em Florianópolis está altamente aquecido, por isso é ideal buscar uma região com alto potencial de valorização. 

Leve em conta, por exemplo, que se você comprar um apartamento próximo à praia, um imóvel de alto padrão tende a render um retorno mais atrativo que um imóvel mais popular. 

  1. Estime o retorno do seu investimento e o prazo

O investimento em imóveis tem baixa liquidez. Portanto, tenha em mente que você não terá retorno imediato do seu investimento. Entretanto, o retorno financeiro pode ser atrativo. Por isso, procure avaliar por quanto tempo você irá investir e qual a estimativa de retorno. Dessa forma, você mantém suas expectativas alinhadas com a realidade.

  1. Faça um planejamento financeiro com base na sua realidade

investir em imóveis - rentabilidadeA compra de um imóvel é um investimento financeiro relevante. Por isso, é fundamental avaliar suas finanças antes de decidir investir em imóveis. Avalie quanto você tem disponível para esse investimento e busque uma oportunidade que se encaixa com o seu orçamento. 

O mercado imobiliário oferece uma gama imensa de opções para todos os gostos e bolsos. Portanto, planeje-se para que seu sonho não se torne um pesadelo.

  1. Considere investir em imóveis a preço de custo

Já pensou em comprar um imóvel que será construído e pagar por ele exatamente o preço que ele custará para ser construído? Saiba que isso é possível com a modalidade de cotas imobiliárias. Você compra cotas e passa a integrar uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que é formada exclusivamente para a construção de um empreendimento imobiliário e é dissolvida assim que os imóveis são entregues aos proprietários.

Dessa forma, você paga um preço muito abaixo do mercado e pode obter um lucro acima da média. Quer conhecer mais sobre essa excelente opção de investimento que vem atraindo cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo? Entre em contato com nossos consultores.

imóveisimóvel a preço de custoinvestir em imóveis

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento