Dicas e Decoração

Como escolher o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?

18/06/2018
churrasqueira-fischer-arv

Uma churrasqueira é mais que um utensílio para casa, é um argumento para reunir a família e amigos no fim de semana. E o que antes era um privilégio de quem morava em casas, hoje também já faz parte da vida de quem vive em apartamentos.

Esse acessório está se tornando um diferencial no mercado imobiliário. Os tipos mais comuns são a elétrica, a carvão e a gás. A churrasqueira se tornou praticamente um item obrigatório nos empreendimentos! É um diferencial importante e bastante procurado mesmo nos apartamentos menores.

Mas quem ainda não possui churrasqueira no apartamento, pode encontrar o modelo ideal levando em consideração alguns fatores como o espaço disponível da varanda, a praticidade e economia desejada pelo morador. Existem apartamentos com varandas com metragens menores e que conseguem acomodar uma churrasqueira no ambiente sem problemas.

O que influencia nesse caso é o que cabe a mais naquele espaço, como a pia, ou uma mesa pequena com algumas cadeiras, por exemplo. As medidas em si das churrasqueiras são pequenas e variam bastante conforme o modelo. A medida padrão de 60×80 cm é o que cabe na maioria desses modelos.

Para descobrir qual se adequa melhor ao seu apartamento, confira os pontos positivos e negativos sobre cada uma delas:

Churrasqueira a carvão

A churrasqueira a carvão requer um espaço um pouco maior no apartamento, já que a instalação do utensílio também conta com duto para exaustão da fumaça. Esse modelo é muito bem aceito em casas e apartamentos pelo seu custo inicial de montagem.

Ponto positivo: É mais econômica no custo inicial de instalação.
Ponto negativo: Se comparados, o consumo do gás natural com o saco do carvão, o carvão fica pelo menos três vezes mais caro. O modelo também requer espaço maior para instalação.

Churrasqueira a gás

As churrasqueiras alimentadas a gás trazem um jeito mais prático e limpo de se fazer churrasco. Além da praticidade, esse modelo também é o mais econômico e ecologicamente correto. Comparando o consumo, a churrasqueira a gás é uma das mais indicadas para um apartamento, tanto no aspecto ambiental como no econômico.

Ponto positivo: É mais econômica, prática e ecologicamente correta.
Ponto negativo: Sua instalação é um pouco mais cara, dependendo do modelo e tamanho. O preço pode chegar até R$ 9 mil.

Churrasqueira elétrica

A churrasqueira elétrica é semelhante ao modelo a gás. Incluindo a praticidade que o outro modelo oferece. No entanto, é menos econômica. Ela tem a praticidade da alimentada a gás, porém, tem o custo muito elevado de energia no Brasil.

Ponto positivo: É semelhante ao modelo de churrasqueira a gás na praticidade e usabilidade.
Ponto negativo: Gasta mais energia elétrica do que as demais.


Conclusão: Dos três modelos citados acima, a que sai mais em conta para quem mora em apartamento, de fato, é a churrasqueira a gás. Para quem é fã de churrasco, mas preza a praticidade e economia, esse modelo oferece melhor custo-benefício e usabilidade!

Adaptado de G1

apartamentoARV Construtorachurrasqueira

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento