ARV Construtora, Investimento em imóveis, Mercado Imobiliário

Condomínio sustentável ao seu alcance

22/11/2022
recanto-arv-01

Você já pensou na possibilidade de morar ou investir em um lindo apartamento que além de tudo é sustentável? Muitos compradores estão buscando alternativas menos agressivas ao meio ambiente na hora de escolher seu novo imóvel. E se você ainda acha que um projeto sustentável é muito caro e não está ao seu alcance, continue a leitura que vamos mostrar o que é uma construção sustentável e porque você deve investir em uma agora mesmo.

O principal mito que você precisa desconstruir é que um empreendimento sustentável é muito caro. Quando observamos apenas os números absolutos, uma construção sustentável pode custar entre 1% e 7% a mais em relação a um empreendimento semelhante que não possui itens de sustentabilidade. Entretanto, a valorização deste primeiro imóvel chega a 10% em relação ao não-sustentável, de acordo com dados do Sebrae. É por isso que um empreendimento sustentável vale a pena: ele é melhor para o meio ambiente e melhor para o seu bolso.

Se você quer morar ou investir em um apartamento sustentável e ainda comprá-lo a preço de custo, precisa conhecer o Recanto de Santo Antônio Home Garden, da ARV.

Conheça o Recanto Santo Antônio Home Garden

O projeto da ARV que será construído em área verde de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis/SC, será inscrito como projeto piloto para residencial multifamiliar Green Building Council (GBC) Brasil Referencial Casa.

Aplicável a novas construções de unidades unifamiliares, o GBC Casa avalia as fases de projeto e obra reconhecendo residências mais eficientes e confortáveis, que promovem redução dos custos operacionais ao longo do ciclo de vida da edificação e conforto, saúde e bem-estar para os ocupantes.

Sustentabilidade no Recanto Santo Antônio

Veja os principais itens de sustentabilidade que estão presentes no Recanto de Santo Antônio:

  • Cisterna com reaproveitamento da água da chuva;
  • Peças sanitárias de baixa vazão;
  • Medidores individuais de água e energia elétrica;
  • Bicicletário;
  • Utilização de lâmpadas de led de baixo consumo nas áreas comuns;
  • Materiais naturais extraídos de jazidas sustentáveis e reflorestamentos;
  • Infraestrutura para split;
  • Sensores de presença nas áreas comuns.

Empreendimento sustentável a preço de custo

O Recanto de Santo Antônio Home Garden será construído sob o modelo empresarial de Sociedade de Propósito Específico (SPE), em que os investidores/cotistas se associam através de um termo de participação e acordo de cotistas, integrando-se ao contrato social desta empresa apenas enquanto houver a construção do empreendimento, encerrando suas atividades ao término da obra, com a distribuição do resultado. 

Quer saber mais sobre o Recanto de Santo Antônio Home Garden? Clique aqui e conheça os detalhes.

condomínio sustentávelinvestir em imóveissustentabilidadesustentável

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento