ARV Construtora

Cotas imobiliárias: entenda como funciona e porque é um bom negócio para 2022

01/04/2022
prédio em construção

Investir é a melhor forma de alavancar seu patrimônio. Dentre tantas opções disponíveis, o investimento em imóveis é, sem dúvida, um dos mais vantajosos. Isso porque ele é seguro e confiável. O imóvel é um bem durável que oferece alta rentabilidade e baixo risco.

Falando em rentabilidade, essa é uma das principais características levadas em conta na hora de investir. Por isso, o investimento em cotas imobiliárias pode trazer um retorno muito maior que a média. Você conhece essa modalidade? Continue a leitura que iremos explicar como funciona e mostrar porque é um bom investimento para 2022.

O que são cotas imobiliárias?

As cotas imobiliárias são, para os investidores, Construções a Preço de Custo. Um grupo de investidores se reúne para executar uma construção de um empreendimento. Esse grupo forma uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) com o intuito de viabilizar o processo. Os cotistas, então, investem o necessário para a construção e na hora de receber seus ativos (no caso de prédios residenciais, as unidades são os apartamentos) podem vendê-lo pelo preço de mercado, que é muito mais alto do que foi investido. 

Como funciona a Construção a Preço de Custo?

A SPE é instituída com o propósito específico de construir um empreendimento. Cada sócio da SPE possui cotas de acordo com o valor investido. A SPE possui um administrador, que normalmente é uma construtora ou incorporadora. Todos os ativos são de propriedade da SPE, não da construtora. A criação da Sociedade é feita quando o grupo de investidores é fechado e as cotas preenchidas.

A administradora determina qual terreno será comprado para a execução da obra e em seguida passa para a fase de pré-obra. Nesse momento é adquirido o terreno e passa-se a aprovação do projeto para os órgãos públicos.

Com todas as licenças concedidas, o projeto é executado. Ao final da obra, as unidades são distribuídas de acordo com as cotas de cada investidor e a SPE é dissolvida.

É seguro investir em cotas imobiliárias?

Sim, é seguro. Mas para ter certeza de que você vai pagar exatamente o previsto e receber seu imóvel sem dor de cabeça, escolha uma construtora de confiança. 

A ARV Construtora é o seu parceiro ideal para investir em imóveis a preço de custo. Nossas construções são feitas com design moderno e acabamentos de alta qualidade para garantir aos nossos clientes satisfação total.

Além disso, nosso orçamento estimado e prazo previsto para a obra são muito fiéis à realidade, visto que utilizamos alta tecnologia para construção. 

Conclusão

Se você quer um investimento com alta rentabilidade e segurança, invista em imóveis a Preço de Custo, ou Cotas Imobiliárias, com a ARV. Você paga o preço de construção do imóvel e pode vendê-lo em seguida com rentabilidade média de 40%.

Fale agora mesmo com um de nossos consultores e conheça todas as oportunidades disponíveis.

cotascotas imobiliáriasinvestir em imóveis

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento