Dicas e Decoração

Dia Mundial do Meio Ambiente: 8 dicas sustentáveis para sua casa

05/06/2019
dia-meio-ambiente-arv

O futuro do planeta depende de como cada um de nós utiliza os recursos naturais. Ser sustentável em casa e no dia a dia é um passo importante para garantir esse futuro.

Para começar a levar uma vida mais sustentável bastam pequenas atitudes. O melhor é que, na maioria das vezes, essas ações não apenas ajudam a preservar o meio ambiente como também geram economia para o nosso bolso e trazem mais saúde para nossas vidas.

Listamos abaixo algumas atitudes simples que podem fazer uma grande diferença para um mundo mais sustentável. Veja:

Água antes de tudo

Economize água. Este é o recurso mais importante para a vida no planeta. Feche torneiras enquanto escova os dentes, reduza o tempo no chuveiro, reaproveite a água descartada pela máquina de lavar, troque a descarga de válvula por caixa acoplada.

Poupe energia elétrica

Alguns cuidados ajudam na economia e também no bolso. Retire os aparelhos da tomada quando não estiverem sendo usados, utilize lâmpadas econômicas, apague a luz em ambientes onde não há pessoas, não deixe rádio, TV e computadores ligados quando não estiverem em uso, aproveite a luz natural do dia abrindo as janelas.

Evite desperdícios de comida

Cozinhe apenas a quantidade certa que será consumida. Congele as sobras para outras ocasiões. Busque receitas que aproveitem ao máximo os alimentos.

8 dicas sustentáveis para sua casa 2

Economize papel

Imprima os dois versos da folha, use papel reciclado, reutilize papeis velhos para rascunho.

Separe o lixo

Mesmo que não seja possível fazer uma separação detalhada, distinguindo papel, metal e vidro, mantenha dois lixos: um para resíduos orgânicos e outro para o lixo seco.

Cultive seus próprios temperos

Faça uma pequena horta em casa e tenha alimentos mais frescos, saudáveis e saborosos. Além de ser um ótimo passatempo, é relaxante.

8 dicas sustentáveis para sua casa

Evite sacolas descartáveis

Na ida ao mercado, leve sempre sacolas reutilizáveis. Quando não for possível, dê preferência a sacos e caixas de papel.

Nunca jogue óleo na pia.

Armazene-o em garrafas e depois faça o descarte correto.


Por fim, tenha sempre em mente os três pilares da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar. Com essas pequenas atitudes você contribui, e muito, para um mundo melhor e mais sustentável.

Retirado de Porto Seguro

ARV Construtoradia mundial do meio ambientedicas de sustentabilidadeflorianópolis

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento