Mercado Imobiliário

Expectativas para o mercado imobiliário em 2022

13/01/2022

O ano de 2021 para o setor imobiliário apesar de todos os desafios foi de modo geral positivo. Com isso em vista essa tendência deve prevalecer para 2022?

Vamos falar sobre as nossas expectativas para o mercado imobiliário para esse ano que se inicia:

➡ Busca por imóveis maiores

O fato de as pessoas permanecerem em suas casas durante os meses de distanciamento fez com que elas enxergassem pontos de melhoria, até então, passados despercebidos. O espaço é um deles.

➡ Procura maior por imóveis com área de lazer

Também impactado por esse tempo de distanciamento social, haverá uma procura maior por imóveis com espaço de lazer. Voltando ao tópico do home office, inclusive, existem empreendimentos que oferecem essa estrutura em suas próprias áreas de descanso — o que chamamos de coworking. Essa é uma comodidade maior para as pessoas que trabalham remotamente.

➡ Processos digitais e desburocratizados

Com o distanciamento social, o público descobriu uma nova forma de negociar e de optar pelo imóvel dos seus sonhos: de forma online e completamente desburocratizada. Dessa forma, não será mais um diferencial de um empreendimento, mas uma necessidade.

➡ Preocupação com o meio ambiente

Se já havia a preocupação das pessoas em buscar por imóveis que apostam na sustentabilidade, ela se ampliou nos últimos meses. Afinal, além de contribuir para o meio ambiente, é uma alternativa prática para reduzir os custos das contas mensais, como água, luz, entre outros.

Além disso, têm ganhado ainda mais destaque imóveis que investem na automação. Afinal, também é uma possibilidade que traz redução de consumo, e oferece aos moradores mais segurança, mais praticidade para o dia a dia, e a possibilidade de ações inteligentes para a rotina (abrir e fechar cortinas, acender luz, ligar aparelhos etc).

👉 Conta pra gente: como está sua expectativa para o setor este ano?

Texto adaptado de Societé

ARV Construtoramercado imobiliárioperspectivas

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento