Investimento em imóveis, Mercado Imobiliário

Fatores que influenciam na valorização dos imóveis

13/06/2022

Quem investe no mercado imobiliário busca sempre uma rentabilidade atrativa. Quando a modalidade de investimento escolhido é a compra de imóveis para vender, a valorização está ligada a aspectos econômicos, mercadológicos e de elementos do próprio imóvel.

Para ajudar você a escolher o melhor investimento, neste artigo vamos apresentar os principais fatores que influenciam na valorização dos imóveis.

Localização

Um dos fatores mais evidentes para a valorização dos imóveis é a localização na qual ele se encontra. Ao começar a busca por imóveis, este costuma ser o primeiro critério para a escolha. Afinal, cada bairro oferece diferentes características. Alguns estão perto da praia, outros próximos a centros comerciais, também há os que estão mais afastados dos grandes centros. 

valorizacao_do_imoveis_ mãos de duas pessoas apontando planilha no papelA valorização por localização varia em cada cidade, de acordo com os atrativos que o município oferece, além do seu desenvolvimento atual e planejamento para desenvolvimento futuro. Em praias, por exemplo, os imóveis mais próximos à beira-mar costumam ser os mais procurados. E por existir uma limitação de espaço para construção, a valorização tende a ser maior nessas regiões.

Vista livre

Acordar em um dia de sol e poder olhar para a praia, vendo as ondas chegarem na areia é uma realidade desejada por muitos. Afinal, essa é uma visão muito melhor do que o muro do vizinho, não é mesmo? 

Por isso, a vista que o imóvel oferece pode fazer toda a diferença no preço final. Até mesmo apartamentos no mesmo prédio podem ter grandes variações em virtude do andar ou posição das janelas. A presença do sol, pelo menos em parte do dia, traz conforto e aconchego para o lar, fazendo com que muitas pessoas estejam dispostas a pagar mais por isso.

Infraestrutura

A infraestrutura oferecida pelo imóvel e também pelo prédio ou condomínio no qual ele está inserido são extremamente relevantes para a valorização dos imóveis. A possibilidade de levar seu filho em uma pracinha fechada no condomínio ou se exercitar na academia sem precisar sair na rua são comodidades que atraem muitos moradores. A facilidade, segurança e economia proporcionadas pelos elementos de infraestrutura podem fazer do imóvel um grande achado para possíveis compradores.

Itens do imóvel

Quem compra imóveis para revender pode buscar valorizá-los através de itens dentro do próprio imóvel. As condições do piso e dos revestimentos internos podem fazer com que o bem sofra considerável variação de preço. Por isso, muitos investidores optam por adquirir um imóvel para reformá-lo. Dessa forma, podem ser trocados pisos e todos os acabamentos que levem à valorização.

Outros itens como vasos sanitários, pias, maçanetas, pontos de iluminação e de energia também elevam o imóvel a outro patamar. Itens de alta qualidade e acabamentos de primeira linha valorizam os imóveis e proporcionam elegância e modernidade aos lares. 

Tecnologia

Com o avanço da tecnologia, as residências têm cada vez mais possibilidades de se tornarem tecnológicas. Fechaduras eletrônicas, lâmpadas e tomadas inteligentes, pontos de carregamento elétrico para veículos e comandos por voz são modernidades que trazem alta valorização para os imóveis, os diferenciando da maioria das opções disponíveis no mercado.

 

Como vimos, são muitos os fatores que influenciam na valorização de imóveis. Ao buscar um investimento, você pode observar os pontos listados acima para conquistar uma rentabilidade superior. E para investir nos melhores imóveis de Florianópolis, conte com a ARV Construtora. 

investir em imóveisvaloraizaçãovalorização imobiliáriavalorizar imóvel

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento