Notícias

Mercado imobiliário passa por mudança e juventude dita novas tendências

19/03/2019
mercado-imobiliario-juventude-arv

As tendências do mercado imobiliário estão mudando. Se há vinte anos considerava-se adulta uma pessoa com 23 anos, casada, com filhos, um emprego estável e fixo e um imóvel próprio, hoje o indivíduo jovem tem 28 anos, não tem filhos, trabalha em home office e prefere os transportes alternativos a ter o próprio carro.

Segundo Marcos Moron Júnior, de 27 anos, engenheiro de produção e pós-graduando em Gestão de Projetos, “o jovem hoje busca imóveis menores. Meus pais moram numa casa muito grande e eu vejo isso como uma prisão, muitas vezes. Você manter uma casa daquele tamanho pode ser um transtorno. Então apartamentos menores chamam mais nossa atenção”.

Com novos hábitos de consumo, o novo consumidor prefere plantas flexíveis, divisórias transparentes ao invés de paredes, menos taxas de condomínio, menos vagas na garagem, menos metragem e itens mais compactos de lazer. O novo consumidor busca por produtos e empreendimentos dos quais ele possa fazer parte, além de investir dinheiro. Com rotinas mais agitadas e imprevisíveis, grande presença na nuvem e grande interesse em experiências, viagens, inovação e tecnologia, o dinamismo e a versatilidade no mercado imobiliário são cruciais. (Fonte: Pesquisa DataStore)


Empreendimentos como o Studeo 1335, da ARV Construtora, procuram atender a essa nova demanda. De acordo com Rosane Borges, gerente comercial da Construtora, “as construtoras tiveram que se adaptar ao novo estilo do consumidor e fazer uma verdadeira reinvenção, lançando novos empreendimentos voltados a esse público. Isso porque o cliente está muito mais exigente”.

Hoje a tendência do mercado é de apartamentos com metragens menores, onde os custos com taxas de condomínio, limpeza e manutenção são mais reduzidos, o comprador quer ficar próximo dos seus principais afazeres.

O Studeo 1335 fica localizado em um dos bairros que mais cresce e se desenvolve em Florianópolis, na Trindade. Com uma planta em conceito aberto que proporciona liberdade para o investidor, têm atraído um público jovem, por estar próximo às universidades federal e estudual – e a proximidade com o centro. Além disso, conta com opções de comércio e lazer muito próximas, à distância de uma caminhada, sem a necessidade de tirar o carro da garagem.


QUER SABER MAIS? CONVERSE COM NOSSA
EQUIPE DO COMERCIAL – WHATSAPP: 48 9 8837 0794

ARV Construtorajuventudemercado imobiliário

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento