fbpx

Blog

Quero fazer o meu dinheiro girar, o setor imobiliário é o segmento ideal para isso?

29/05/2024

Você já procurou informações sobre empreendimentos imobiliários, mas nunca conseguiu encontrar respostas verdadeiramente confiáveis? Se sim, você está no lugar certo! Neste artigo, exploraremos todas as razões pelas quais investir no ramo imobiliário pode ser uma excelente maneira de fazer o seu dinheiro “rodar”, de forma lucrativa, a curto e a longo prazo. 

Investimento, estabilidade e valorização: 

O mercado imobiliário tem mostrado historicamente uma tendência à estabilidade e valorização de longo prazo. Enquanto outros tipos de investimentos podem ser afetados por volatilidades do mercado, os imóveis tendem a manter seu valor e até mesmo se valorizar ao longo dos anos.

Ao investir em imóveis, você está adquirindo um ativo tangível, ou seja, algo que pode ser visto e tocado. Isso proporciona uma sensação de segurança, pois você possui algo real e palpável.

Um dos principais atrativos do investimento imobiliário é a possibilidade de gerar renda passiva por meio do aluguel. Essa renda recorrente pode oferecer estabilidade financeira e ajudar a cobrir os custos relacionados ao investimento. Por exemplo: caso você precise pegar um empréstimo para investir em determinado projeto, após a sua conclusão, você poderá alugar esse imóvel e usar esse valor para arcar com as despesas posteriores à solicitação de crédito.

Outro ponto importante é saber o seguinte: investir em imóveis permite ao investidor diversificar seu portfólio, reduzindo o risco geral de investimento. Ter uma variedade de ativos, incluindo imóveis, ações e títulos, pode ajudar a proteger seus investimentos contra possíveis perdas em um setor específico.

Ah, importante salientar também, que à medida que os preços dos imóveis sobem, o lucro final do seu investimento também pode aumentar, proporcionando a você mais rentabilidade.

Investimento é controle

Por ser um ramo mais seguro do que outros disponíveis, ao investir no ramo imobiliário a segurança  torna-se um sentimento comum.

Esse segmento  permite você tomar decisões relacionadas à compra, venda, aluguel e manutenção do imóvel, o que lhe dá autonomia para gerenciar seu investimento de acordo com seus objetivos e possibilidades financeiras.

Os investimentos imobiliários oferecem uma série de vantagens e benefícios que tornam essa modalidade uma escolha segura e confiável para pequenos e grandes investidores, considerando sua estabilidade, valorização,  geração de renda passiva e até proteção contra a inflação.

Ok, você me convenceu! Quero investir no ramo imobiliário, existe algum modelo específico para fazer isso?

Sim! Existe e vamos te apresentar o modelo ideal para você, investidor, possa aplicar o seu dinheiro de forma segura e transparente.

Esse modelo em questão é a comumente chamada SPE. Mas afinal, o que é este modelo? A Sociedade de Propósito Específico – SPE é um instrumento cujo modelo tem sido o investimento do momento.Trata-se de uma estrutura societária com um objetivo específico, ou seja, cuja atividade é bastante restrita, podendo em alguns casos ter prazo de existência determinado. No caso de empreendimentos imobiliários, o SPE existe até o ponto em que o empreendimento é efetivamente construído e é obtido o RI –  Registro de Incorporação — assunto que ficará para  um próximo texto. 

Assim, a SPE é também uma forma de empreendimento coletivo, usualmente utilizada para compartilhar o risco financeiro da atividade desenvolvida, ou seja, você e mais investidores terão direito a uma cota do empreendimento, cada um com seu investimento e com a sua parcela desse projeto. 

Por se tratar de uma modalidade de joint venture (equity ou corporate joint venture), as SPEs podem ser utilizadas para qualquer tipo de investimento, inclusive os grandes projetos de engenharia imobiliária, como os que a ARV desenvolve, por exemplo. 

O modelo SPE tem fundamentação legal?

A partir da Lei Complementar nº 128 de 2008, que fez várias alterações na Lei Complementar nº 123/06 (Lei Geral das MPE), principalmente no artigo 56, introduziu a Sociedade de Propósito Específica constituída por MPE e apresentou uma série de regras e normas, que legalizam o modelo, protegem o investidor e também a administradora da sociedade.

Portanto, pode confiar! Esse modelo é seguro, princialmente, quando administrador por empresas sérias, como a ARV.

Sou um pequeno investidor, o SPE é acessível para mim?

Claro! O empreendimento SPE é para qualquer investidor, pequeno ou grande, não importa! O mais importante de tudo é o seguinte: pesquisar e avaliar o empreendimento que o seu poder de investimento se encaixa melhor.

A ARV, por exemplo, oferece diversos projetos imobiliários para você investir. Acessando nosso site https://arvinvestimob.com.br/ você terá um “leque de opções”, que poderá encaixar perfeitamente nas suas capacidades atuais.

Bom, agora que entramos nesse assunto de forma mais didática, queremos saber: você está pronto para fazer o seu primeiro investimento imobiliário? SIM?! Então, entre em contato com a gente e veja o que podemos fazer para que a sua experiência seja a mais lucrativa possível. 

Com informações. Sebrae.com.br

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco dos bairros mais cobiçados para morar em Florianópolis

26/06/2024
Blog

Investimento guiado: saiba o que é e como a ARV oferece isso?

19/06/2024
Blog

O que significa “qualidade construtiva” e como a ARV aplica isso em seus empreendimentos?

12/06/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento