Notícias

Santa Catarina se tornou referência em tecnologia e startups no Brasil

12/07/2022

O Estado de Santa Catarina tem se tornado cada dia mais uma referência no mercado de tecnologia e inovação no país. Em Florianópolis, por exemplo, há o maior número de empresas de tecnologia por habitante entre as capitais brasileiras, com uma taxa de 7,4 empresas por mil habitantes. A cidade é seguida por São Paulo (7,0) e Curitiba (6,1).

Além disso, o setor tem alta demanda por mão de obra especializada e a estimativa é que até o ano que vem 12 mil novas vagas de trabalho sejam abertas. Isso faz do segmento um grande catalisador de empregos.

Uma pesquisa realizada pela Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e publicada no Tech Report de 2019, mostra a importância do setor no Estado. O estudo revela que o ecossistema de tecnologia da informação e inovação catarinense é o quarto maior do Brasil em número de colaboradores, com 67,8 mil trabalhadores.

O Estado também é o sexto em número de negócios e faturamento, com 17.720 empresas. E, em plena pandemia, movimentou R$ 19,8 bilhões em 2021.

Outro destaque é que o Estado possui três entre as 12 cidades que concentram maior número de empresas de tecnologia por mil habitantes: Joinville, Blumenau e Florianópolis. É a maior concentração de empresas nessa área no Brasil.

Via ND+

ARV Construtorasanta catarinastartupstecnologia

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento