ARV Construtora

Studios ou apartamentos amplos? Qual vale mais a pena investir?

25/05/2022
studio ou apartamento amplo

Os últimos anos mudaram o perfil de busca dos compradores imobiliários. A pandemia que assolou o planeta fez com as pessoas estabelecerem novos hábitos e diferentes rotinas. Neste sentido, a relação com a moradia também mudou. 

Então, se você já conhece as vantagens de investir em imóveis, agora é a hora de saber qual tipo de imóvel vale mais a pena, studios ou apartamentos amplos. Para ajudar você nessa tarefa, apresentamos as principais características dos dois tipos de imóveis. 

Studios

apartamento studioOs apartamentos tipo studio são aqueles mais compactos, para quem busca praticidade, porém sem abrir mão da comodidade. Estes imóveis se popularizaram muito nos últimos anos, sendo uma opção para estudantes e demais pessoas que moram sozinhas, principalmente aqueles que passam pouco tempo em casa.

Nos empreendimentos que são exclusivamente de studios, o condomínio costuma oferecer algumas comodidades, como salão de festas, lavanderia, rooftop gourmet, academia, entre outros. No interior do imóvel, os studios costumam ser integrados, tanto sala e cozinha como também o quarto, tendo apenas o banheiro em um cômodo separado. Alguns studios podem ter uma varanda ou sacada.

Em virtude do seu tamanho reduzido, os studios costumam ter um preço mais acessível em relação aos imóveis maiores, mas podem não ser tão competitivos quanto imóveis padrão com metragem semelhante. Por se tratar de um conceito relativamente novo no Brasil, a maioria dos studios estão localizados em empreendimentos novos ou com poucos anos. 

Apartamentos amplos

apartamentos amplosDe 2020 para cá, a procura por imóveis amplos cresceu consideravelmente. Com as pessoas passando mais tempo dentro de casa, o ambiente residencial tornou-se também o espaço para trabalhar, se exercitar e aproveitar o tempo livre. Por isso, a maior demanda em 2020 foi por unidades de dois dormitórios, procurado por 40% dos interessados na compra, de acordo com estudo do Grupo ZAP.

Os apartamentos amplos atendem mais de um perfil de moradores, como famílias, pessoas que trabalham em casa e aqueles que gostam de ter um cômodo extra para quarto de visitas, estúdio, biblioteca ou outra comodidade privativa.

Neste ano, com a retomada das atividades ao ar livre e eventos sociais, a busca por espaços externos diminuiu em relação aos anos anteriores. Porém, as pessoas criaram novas relações com suas moradas e muitos não aceitam mais viver em um local compacto.

Em se tratando de imóveis de alto padrão, os apartamentos amplos costumam levar vantagem, já que esse tipo de moradia costuma ser procurada por casais ou famílias com filhos e animais de estimação, uma configuração de família que não costuma ser comportada em um studio.

Os studios e apartamentos amplos têm suas vantagens e desvantagens. Por isso é preciso observar diferentes questões na hora de escolher. Além do tamanho do imóvel, leve em conta a localização, o seu objetivo ao comprar (morar, alugar ou vender) e busque aproveitar as oportunidades que possam surgir. A ARV Construtora possui empreendimentos com ambas as características. Conheça as possibilidades e escolha a que mais se adequa às suas necessidades.

apartamentoinvestimento em imóveisinvestirstudio

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento