ARV Construtora

Tecnologia na construção civil: por que faz diferença para o investidor?

31/05/2022
tecnologia na construção civil

Na hora de investir em imóveis, é preciso levar em conta alguns fatores que serão determinantes para o sucesso da sua rentabilidade. Afinal, há riscos em todo o tipo de investimento. Continue a leitura e descubra porque a tecnologia na construção civil faz toda a diferença no seu investimento.

A tecnologia na construção civil pode ser aplicada de diversas formas. Podemos observar sob a ótica do estudo e aplicação de técnicas, ferramentas e métodos de construção. O principal objetivo é elevar a produtividade e a competitividade. Conheça a seguir algumas vantagens do uso da tecnologia na construção civil:

Previsibilidade

tecnologia na construção civil - trabalhadoresQuando o tipo de investimento escolhido é um imóvel em construção ou que será construído – como no caso das cotas imobiliárias -, um dos principais fatores para se observar é a previsibilidade da obra. Isso porque é preciso saber quanto será investido para estimar o lucro final. Sendo assim, quanto mais próximo o planejamento estiver do resultado final, mais realista será a previsão de lucro.

A tecnologia na construção civil permite que a previsão de custos seja muito próxima dos recursos de fato utilizados, pois após a aprovação do projeto nos órgãos competentes, não costuma haver mudança de planos ou necessidades de reajuste de rota na obra.

Inovação

A indústria 4.0 tem apresentado inúmeras possibilidades para a inovação em diversos setores. Na construção civil não é diferente, o uso da tecnologia permite que os investidores da obra acompanhem em tempo real o desenvolvimento do projeto. 

Cada investidor recebe login de acesso e pode acessar os detalhes da obra, garantindo excelência na gestão e transparência aos investidores; além da confiabilidade das informações.

Novos materiais

tecnologia na hora de construirA tecnologia também permite que novos materiais sejam adicionados ao canteiro de obras. Materiais mais sustentáveis e duráveis oferecem custos reduzidos e contribuem com a constante preocupação de cuidados com o meio ambiente. 

Alguns materiais ainda reduzem a necessidade de esforço humano, o que pode trazer mais sucesso para a obra, em menos tempo e menor custo.

Gestão da obra

A gestão da obra é, possivelmente, a etapa que mais se beneficia da tecnologia na construção civil. Com as possibilidades disponíveis, é possível controlar todas as etapas, como o fornecimento de materiais e insumos, o controle de pessoal, o andamento da obra e tudo que acontece no canteiro e fora dele. Esse controle total contribui para evitar desperdícios e perdas, bem como antecipar possíveis problemas.

Projeto aplicando tecnologia na construção civil

Apresentamos acima algumas vantagens de se aplicar tecnologia na construção civil. Assim como nos demais setores, a construção se beneficia do avanço tecnológico para construir melhor, mais rápido e mais barato. 

Os empreendimentos da ARV utilizam a mais avançada tecnologia disponível. Por isso, oferecemos total segurança da conclusão da obra utilizando os recursos de maneira mais otimizada possível. Assim, você, investidor, pode lucrar ainda mais conosco. Conheça algumas das opções disponíveis para investir agora mesmo clicando aqui.

construçãoconstrução civilobratecnologia

Compartilhe este post

Veja mais conteúdos

Blog

Conheça um pouco mais sobre a ARV e o que ela pode fazer por você!

21/05/2024
ARV Construtora, Blog, Florianópolis

Saco dos limões: um bairro que você precisa conhecer

17/05/2024
Blog

Explorando a Gastronomia e Atrativos de Santo Antônio

30/04/2024

Investimentos Finalizados

Investimentos em Andamento